Melhores aplicativos para o Linux

A gente já falou aqui no blog da minha paixão pelo Elementary OS e de alguns plugins que uso para evitar a autosabotagem. Hoje, vamos falar daqueles aplicativos de produtividade que não dá pra viver sem, sejam eles livres ou não. Conheça os melhores aplicativos para o Linux!

Toggl

Eu sou daquelas pessoas que se entusiasmam com software a ponto de dizer que ele mudou a sua vida. E é por isso de considero o Toggl um dos melhores aplicativos para o Linux. Disponível como plugin pro seu Firefox ou Chrome, no Windows e no Mac, Toggl é uma ferramenta para você administrar melhor o seu tempo.

Você cadastra seus clientes, projetos e tarefas e dá play toda vez que for trabalhar em alguma demanda. Semanalmente, ele te manda relatórios detalhados de como você gastou seu tempo e quanto trabalhou ao longo de cada dia (e na soma de todos eles). Toggl é um app leve, prático e impossível de esquecer, afinal, ele manda alertas programáveis para que você não deixe de logar o tempo que passou trabalhando.

Com o Premium dá para obter ainda mais funcionalidades, como os Insights. Os insights deixam você analisar a performance individual e de uma equipe e calcula automaticamente quanto foi ganho em horas, semanas e meses de trabalho. Ficou interessado? Crie sua conta e baixe o Toggl em seu site oficial.

Franz

Franz é definitivamente um dos melhores aplicativos para o Linux, mas você pode obtê-lo também no Windows e no Mac. É a maneira certa de fica online em todos os mensageiros ao mesmo tempo e não perder nenhuma forma de comunicação. Ele sincroniza com Whatsapp, Telegram, Facebook, Slack e muitos outros serviços e permite que você adicione tantas contas quanto quiser. Baixe aqui.

Notes-Up

O Evernote é um aplicativo maravilhoso, mas ele tem um problema: quer saber demais da sua vida. Normalmente, as pessoas estão dispostas a dar um pouco da sua privacidade para um aplicativo a fim de obter funções que são realmente incríveis gratuitamente. Eu não costumo ser uma dessas pessoas.

O Notes-Up é uma opção gratuita ao Evernote, com layout simples e intuitivo. Crie cadernos e anotações, organize seus pensamentos, compile ideias e não abra mão da sua privacidade para isso!

Quilter

Precisa escrever, mas não para de se distrair com tudo que acontece ao seu redor? Quilter vai ajudar. Um focused writing app, ou aplicativo de escrita focada, ele entra em modo de tela cheia para que você se dedique apenas ao que importa: seu texto.

Notejot

Eu me organizo muito bem com listas e, embora adore o Google Tasks, sei que estou abrindo mão da minha privacidade ao utilizá-lo. E, nem sempre quero fazer isso. Para os momentos em que preciso criar anotações rápidas, acessíveis apenas para mim, mas não quero abrir mão de um aplicativo bonito e rápido uso o Notejot.

A ferramenta é ridiculamente simples e faz exatamente o que promete: armazena suas notas e listas com rapidez e acuidade.

E aí, gostou de conhecer aqueles que eu considero alguns dos melhores aplicativos para o Linux? Espero que sim. Tem algum que é a sua paixão? Compartilhe pelos comentários!

One thought on “Melhores aplicativos para o Linux? Confira aqui!

  • Igor

    O Toggl é realmente muito bom. Os demais ainda não conhecia.

    Reply

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *